domingo, 15 de agosto de 2010

Existe o prazer no desejo

Abri meu e-mail do trabalho e li essa mensagem. Surpresa, felicidade, realização. Fiquei entre as 15 poesias selecionadas para o concurso SESI de Poesia, para empregados da indústria! Um reconhecimento público da minha produção!!

Comecei a ligar para os queridos, torcedores ao meu lado - minha filha, Paulo, Conceição (para avisar a Waltinho!), Carol Bárbara, Juliana,Carolina Magalhães, Ana Paula, Sueli. Dividir meu contentamento eufórico, meu toque no real.

Hoje conversando com Paulo, lancei a pergunta: "e se eu ganhar no dia 29?" Ele disse que já esperava minha classificação.. Mas eu não!! Então é possível eu ganhar, começo a pensar... Se já fiquei uma noite sem dormir por causa da classificação-prêmio, imagine com o prêmio propriamente dito! Tenho que pensar que há possibilidade, senão minha poesia não seria classificada, foi isso que Paulo, didática e obviamente, esclareu-me.

Antes do resultado do concurso, dei a poesia classificada de presente para uma amiga, cuja realidade emocional está abalada. Além das nossas extensas conversas, eu pensei que teria um sentido apresentar-lhe uma poesia que fiz num momento não muito fácil para mim. Ela disse que saiu mostrando para as pessoas, que elogiaram, e que um dia sairia da gaiola. Declarou que, de alguma maneira, pensou em Cora Coralina ao ler. É o que eu posso oferecer, minhas palavras.´

Na volta no trabalho na sexta-feira, recebo uma mensagem cujo número não consta na minha relação de contatos do celular, e portanto não sei reconhecer de quem veio: "Mari, obrigado pelas palavras! Bom final de semana! Bjs." Falei algo que não sei, para alguém que eu também não sei, mas de alguma forma teve efeito. Penso que isso é o verdadeiro sentido da palavra bem dita, bem falada. A palavra possui ecos para mim. Não se sabe aonde vai propagar. E a arte da palavra, a poesia?

Aí está a mensagem causadora de uma realização enormemente importante nesta fase da minha vida. Dia 29/08/2010 às 18 horas acontecerá a final do concurso. Existe uma possibilidade para mim, existe um prazer leve, solto, nessa minha maneira boa de desejar.



Prezados Senhores:

É com imensa satisfação que divulgamos o resultado da fase classificatória do XII Concurso SESI de Poesia.
Foram selecionados 15 poemas, que seguem abaixo, e que serão apresentados no palco do Teatro SESI dia 29 de agosto, a partir das 18 h.
Em breve faremos contato para planejamento do evento.


NOME - POESIA
Severino Francisco de Oliveira Costa - Lajedo Prateado
Delson Borges de Araujo - Quero Viver
Alexandre Araújo Nascimento - A Sombra do Que Fui
Cynara Teixeira de Novaes - Hóspedes
Osmundo Batista de Santana - Aventureiros
Benedito Miguel da Silva - Chorei muito de saudade vendo a casa onde morei.
Joedvan Teixeira Alves - Padroeiros
Cosme Custódio da Silva - Sedução
Ailton Silva Aleluia - Introdução

Mariana Magalhães dos Santos - A Gaiola

Léo Cunha Caldeira Mesquita - Nem tudo são laranjas
Vanessa Lago Nery - Incógnita
Marcos Sampaio Vidal - 1/4
Claudemar Antônio S. dos Santos - Exclusão Social
Josinéia Fernandes da Silva - Pelas Ruas da Poesia


Parabéns a todos os classificados!!!!!

Abraços.

Catarina Laborda
Sesi Cultura

2 comentários:

  1. Êeeeee, toda metida!!!! Com certeza existe a possibilidade da vitória, aliás, de mais uma vitória, porque essa classificação já te coloca entre os melhores.
    Estarei lá, torcendo e vibrando por você minha irmã!!
    êeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Segundos Saberes (para o seu comentário)