quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ti Ti Ti - novela também é cultura!

Cultura brasileira tem telenovela. Depois de tantos anos de pouca criatividade e sucesso (salvo A Favorita, que foi a  minha favorita durante muitas noites da semana!), a Globo resolveu readaptar o sucesso da década de 80, de Cassiano Gabus Mendes, Ti Ti Ti. Tem sido a favorita lá em casa, quando todas as noites a família senta reunida para assistir, como todo bom brasileiro.


As músicas que ouço durante a novela estão muito boas! Pelos dados internéticos o cd da trilha sonora atual ainda não foi divulgado, e com certeza não corresponde ao original. "You'll See" de Madonna aparece na voz da escocesa Susan Boyle, muita linda. Tem "Nature Boy" de Caetano, a saudosa e sempre linda "Aventura" de Eduardo Dusek,  "Cry Me a River" na voz de Diana Krall, e ainda o "filho" de Raul Gil, Rick Vallen! De composição própria a música "Sei Lá", com um arranjo muito bonito por sinal, o que me causou surpresa, pois acompanhei o seu desenvolvimento durante os programas de Raul aos sábados na Record e confesso que assistir às apresentações dele me causava uma sensação de cansaço pelo excesso de energia, movimento e carregamento na voz que o mesmo colocava ao interpretar a maioria das canções.

Enfim, alguém que eu ainda não sei quem é, está cantando "True Colors" de Cindy Lauper. Não sei se a composição é dela, mas quem nasceu nos anos 80 e não conhece essa música é porque não ouve músicas! rsrsrsr. Como todas as canções presentes na novela de hoje, ela está muito bem sintonizada com o personagem que faz a abordagem do amor homossexual. Minha filha de menos de 10 anos tem assistido e penso que a transmissão do amor entre duas pessoas do mesmo sexo está chegando muito bem à sua compreensão...

Faz muito tempo, muito tempo que uma trilha sonora é tão bem selecionada e executada numa novela global. Escreveria muito mais observações sobre Ti Ti Ti...rsrsrs Sabe quando a gente espera o horário da novela chegar e diz "agora começou a minha novela"? Acontece todos os dias lá em casa! As interpretações estão muito bem feitas e percebe-se que o trabalho dos atores tem sido realizado com muito divertimento. É isso, é uma telenovela divertida, leve, para toda família.

Ah! Não posso esquecer de citar os meus personagens preferidos - Lipe e Mabi! Dois adolescentes que nunca irão existir, mas que têm dado lição para os bons entendedores...

A letra a seguir é para ilustrar as boas recordações dos anos 80. Muito linda...


True Colors - Cindy Lauper

You with the sad eyes
Don't be discouraged
Oh I realize
It's hard to take courage
In a world full of people
You can lose sight of it all
And the darkness inside you
Can make you feel so small


But I see your true colors
Shining through
I see your true colors
And that's why I love you
So don't be afraid to let them show
Your true colors
True colors are beautiful,
Like a rainbow


Show me a smile then,
Don't be unhappy, can't remember
When I last saw you laughing
If this world makes you crazy
And you've taken all you can bear
You call me up
Because you know I'll be there


And I see your true colors
Shining through
I see your true colors
And that's why I love you
So don't be afraid to let them show
Your true colors
True colors are beautiful,
Like a rainbow


I can't remember
When I last saw you laughing
If this world makes you crazy
And you've taken all you can bear
You call me up
Because you know I'll be there


And I see your true colors
Shining through
I see your true colors
And that's why I love you
So don't be afraid to let them show
Your true colors, true colors
True colors are shining through
I see your true colors
And that's why I love you
So don't be afraid to let them show
Your true colors
True colors are beautiful,
Like a rainbow

Um comentário:

  1. Também tenho me divertido muito com essa novela, me acabo de rir com Ariclenes!

    ResponderExcluir

Segundos Saberes (para o seu comentário)