segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Viva aos símbolos!

Segundo o candomblé, ano que vem é de Oxum. Meu marido me chamou e disse: "ano que vem é de seu santo..." Ele fica confuso, minha instabilidade dentro dos simbolismos... Mas os símbolos estão aí para servir à instabilidade característica do ser humano! Viva aos símbolos!

Onde não há o que colocar, coloque um símbolo. Na falta da palavra, coloque um símbolo. No que se chama amor existem vários símbolos... O que são mesmo as coisas, são só símbolos! Então viva os símbolos!

A vida é só o que representa a morte, a única coisa que há de fato e que inclusive poderia ter qualquer outro nome. Que tal SORTE? A morte poderia ser chamada também de sorte... Sorte de quem viveu a vida. E por que não a morte ser chamada de vida? É tudo igual! Um a negativa do outro, como a palma e as costas da mão.

No momento estou meio assimbólica, procurando, procurando... Os símbolos que já existem não me bastam, mas eu sigo. A minha comunidade de parentes serpentes, a mostra mais próxima do resto da humanidade, nada me excita nesta minha sorte. A família desejada talvez sim. Vivo insatisfeita e a única coisa que quero é morrer insatisfeita, porque senão já morri. Se fosse possível eternizar momentos como estar num banho de mar... (Humm... isso cheira ao mar em mim dentro do útero de minha mãe - coisa difícil de relembrar e mais difícil ainda de esquecer!). Depois que estou só, tudo é insatisfação. TPM, TDAH, BIPOLAR... rsrsrs

Então, dentro do que cabe este mês de dezembro já cheio de figurinhas douradas, prateadas, vermelhas, barbudas, estrelares, cabe também mais algum símbolo, mas da minha criação. O ano que vem promete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundos Saberes (para o seu comentário)