segunda-feira, 2 de abril de 2018

Daqui posso gritar como se estivesse no deserto?
Daqui posso quase nada porque é apenas deserto
Com sorriso nos olhos
Lágrimas na boca
Nesse deserto tem cheiro de maresia
Enquanto muda a estação
Hoje eu encontrei com a loucura
Passei por ela na rua e sentada no passeio perguntei se ela ia bem
Mas que eu fosse pra longe com o cachorro
Me pediu, um Real, um cafezinho, um suco, um leite, qualquer coisa pra comer junto com o pão
Eu disse: nada tenho, loucura
Então ela insistiu
Um cafezinho
Eu me recolhi, coloquei a água no fogo
Um cafezinho
Levei à loucura e sentamos juntas no passeio, na sombra, do outro lado da rua
Enquanto ela me dizia que os estados unidos estavam em tudo aqui e logo seria tiro pra todo o lado
Quando perguntei o seu nome, me disse que era miséria
Mas o café estava sem açúcar!
Eu pedi pra descansar um pouco até resolver se iria atendar a mais um pedido dela
Todas as pessoas são assim. Encontros. As pessoas vão e vem, todo santo dia. Encontram-se e despedem-se. Bom dia e boa noite e até já ou nunca mais. As pessoas são encontros. Sem encontro não há salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundos Saberes (para o seu comentário)