domingo, 5 de janeiro de 2020

Texto a ser mexido

Pode dizer que é bonito? Eu sei quase nada do que pode ou não pode. Mexe com tudo, todos os sentidos. Minha pele sente e arrepia pelo som que meus ouvidos recebem nas cores das vestimentas sutilmente coloridas sobre o predominante branco. Branco no chão do salão. Branco nas paredes. Uma branca ao meu lado um pouco atrás de mim. Quero saber dançar aquelas danças por todo o salão. Quero saber cantar aquelas músicas bem alto no coro do salão. Quero a voz daquela ekede no salão. Será que eu posso dizer pra ela continuar cantando? Eu pedi pra ela continuar cantando no salão. Aquela mulher preta e muito magra. Pedi na frente do pai da casa porque ele estava bem na frente nessa hora. Lágrimas engolidas com tudo do salão mais meus pensamentos indo longe e trazidos pra dentro do salão. Quando eu coloquei ali o que me afligia foi sendo possível tratar daquela imagem carregada de afeto na memória. Eu descarreguei no silêncio do meu salão. Eu rezei de novo. Sorri de simples belezas de pessoas tão pretas quanto eu ali dançando com toda a cabeça entregue ao fluxo do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundos Saberes (para o seu comentário)