sexta-feira, 21 de maio de 2010

Vou lá na Confraria dos Saberes

Vou lá na Confraria dos Saberes, lugar onde eu bem sei de mim, lugar onde encontro comigo e com meus pares ideológicos também. Um cinema, um livro, um texto, uma música, tudo é Confraria dos Saberes.

Tem coisa minha lá. Tem uma poltrona, um sino, uma estante, tem minha alma, meus desejos, minha analista, meu amigo Waltinho... Saudade aperta, viu? Lá tem minhas gargalhadas, porque lá se pode gargalhar, fumar, falar, chorar, observar, escutar, ficar calado. Lá tem psicanálise, psicanalistas, poetas, músicos, professores, educadores, farmacêuticos, turismólogos, cantores. Tudos confrades dessa Confraria desses saberes que se misturam e fazem dela quem é. Ela já tem passado, aprendizado. Tem presente que a gente faz. Tem futuro que a gente deseja. Tem lá. Exu, psi, cajá, manga, café, biscoito, jantar. Hummm... Tem cheiro de mar, barulho de folhas abanadas pela corrente do ar.

Hoje tem Confraria, e eu estarei lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundos Saberes (para o seu comentário)