sábado, 30 de abril de 2011

Coisas que escrevi para ela

Quem foi que disse que não se pode sonhar acordado


e não se pode tocar as estrlas, saltar até saturno, comer a lua cheia

E quem disse que o mar termina ali,

que não se deve contar os grãos de areia e dormir na praia sobre as folhas de bananeiras

Que no seu quarto não se risca as paredes

Que o jogo se transforma em tapete

O chão vira água, a toalha vira onda

Dona aranha dança, a lagartixa sobe branquela

A casa fica repleta de música só com a voz dela

Quem foi que disse que mãe é mãe, filha é filha

E que tudo não passa de uma brincadeira de bonecas

Ah! Meu amor, amorzinho, amorzão...

Eu deixei o seu pintor entrar e olha o que ele fez!

Agora eu sou marrom e seu cabelo é loiro

E perto de você o resto parece muito pouco

Me ensina a parodiar, me ensina a simplificar

Me faz gozar de outro lugar


O dia parece não ter fim, o mundo é capaz de dar zilhões de voltas

Olhe! A casa anda, os carros falam, os monstros riem, e plantinha chora

A velha já era! Agora, a casa é nova

E lá vem seu pintor...

- Faça o favor, pode entrar – eu digo

Pode pintar: laranja, azul, amarelo, verde, grená

Quem foi que disse que o mundo é todo arco-íris?

Ah! Já sei! Foi Clarice!








Amarelinha...

Quem é você, pequenina?

Meus olhos teimam enxergar

Pegue meu seio, chupe meu leite

Me deixe vazia

Preciso de um limpador pra desembaçar



Gordinha, bem feitinha...

Você é minha, pequenina?

Custo acreditar

Orelhas, nuca, mãos, fronte

Deite no meu colo, ouça a minha música

Lhe prometo, vai passar



Estou me enchendo do que nem sei explicar



Espertinha... Tá ficando moreninha!

Sou sua, pequenina?

Sinto clarear

A voz me chama, o choro convoca

Busco a velha fotografia

Vôo daqui levando pra lá



É você? Minha filhinha?

Demorei acostumar com essa ideia de mainha

Agora pode acreditar

Já que sou sua, pequenina

E estou cheia do amor que por toda a minha vida vou lhe dar.

4 comentários:

  1. Amor de tia e amor de mãe equivale? Me emociona ver aquela piveta crescer tão inteligente, ontem mesmo falei sobre ela com Nalva, tão comprida, tão esperta, quase 8 anos já!!
    Ótimos textos!

    ResponderExcluir
  2. Porque eu sou tão chorona? Antes de conhecê-las já havia escutado tantas histórias e não é que me apaixonei por todas elas? É emocionante ver o amor que existe entre vocês.

    ResponderExcluir

Segundos Saberes (para o seu comentário)