segunda-feira, 11 de abril de 2011

Pensar em nada..

Pensar em nada é impossível, porque nada não existe. Na semana passada acontecimentos no meu local de trabalho e no Rio de Janeiro mexeram com a minha pouca normalidade emocional. O tema foi a morte, mas não ela própria e simplesmente dita, mas o caminho até ela.

Vou colocar aqui um vídeo cujo som eu ouvia em LP, e era um dos que minha mãe dizia que o disco iria furar de tando eu ouvir. Quem conhece a banda Titãs, na sua musicalidade original, pode perceber o que Marisa Monte conseguiu fazer com a canção. Não me importava a péssima dicção de Marisa tão criticada pela minha irmã mais velha, nem a péssima qualidade sonora de um LP (afinal, não sabíamos de algo melhor!), o que mais me chamava a atenção era o que de novo ela retirava do velho, o que de atual ela retirava do passado. Hoje não sustento mais a mesma opinião sobre Marisa Monte, continuo ouvindo, querendo saber o que ela está apresentando, mas, por exemplo, nunca paguei para ir a um show, sempre inacessíveis à massa. O seu perfil musical mudou ao longo dos anos, e nunca mais me provocou arrepios, embora eu buscasse.

Enfim, aí está.

Um comentário:

Segundos Saberes (para o seu comentário)