quarta-feira, 7 de julho de 2010

Esta poesia, escrevi na noite anterior ao aniversário da minha irmã mais velha,filha da minha mãe, para presenteá-la. Pensei não ter terminado, assim, não o entreguei. Publico aqui no meu blog para registrar a poesia.

UM DESCOLAR

Eu posso lhe presentear sim
eu com minhas palavras
eu com a minha mente
posso lhe dar um presente
de coração aberto
sem sinais vermelhos ou de alerta

Pois aqui estão, minhas palavras
muitas vezes erradas
minha presença intrigante, irritante
a negra falante, berrante
protegida e protegendo
telefonando e orando
Assim eu hoje posso presentear você

Então, deixe que a infância carregue
sinais de nossas mentes desejantes
Deixe o ontem se encarregar
dessas demonstrações de afetos relevantes
E, mesmo que não seja o melhor presente,
mesmo que as nossas verdades pertençam somente a nós,
sempre será possível nos presentarmos

Pois a vida, minha e sua,
uma coisa em comum veio mostrar:
da mesma barriga nascemos
e cada uma, a sua maneira,
aprende todo dia o que é amar.

Um comentário:

  1. Porque não entregou? Ficou bom, ela ia gostar.. Ainda dá tempo. Me senti presenteada também!

    ResponderExcluir

Segundos Saberes (para o seu comentário)