terça-feira, 27 de julho de 2010

Motociclistas

Hoje é o dia nacional dos motociclistas. Parabéns a todos os motociclistas do meu mundo! Principalmente para o meu maridão! rsrsr

Só quem pilota uma moto sabe qual o verdadeiro prazer de fazê-lo... Liberdade, vento no rosto, perto do chão, pertinho da morte! Claro, toda a aventura, seja ela de que maneira for, está perto da morte.

Andei numa moto pela primeira vez com minha tia, penso que uma das primeiras mulheres motociclistas aqui em Salvador. Uma voltinha para divertir. Quando caí da moto, como "co-pilota" de Paulo, sai ilesa fisicamente, mas emocionalmente o efeito foi muito cruel. Costumo fechar os olhos quando estamos juntos na moto, para sentir o que há de sentir. Eu canto, canto, converso, sinalizo, convoco sua atenção para algo a mais no trânsito etc. Mas depois do acidente não conseguia fechar mais os meus olhos. Toquei na morte! Nunca mais ousaria em pedir para pilotar a moto! Enfim, trabalhei a questão em análise, voltei a fechar meus olhos, mas perdi a vontade insistente de pilotar.

Ultimamente, pelo nosso amadurecimento familiar, estamos colocando a moto em segundo plano, pois a nossa prioridade é nossa filha, nossos cães, nosso conforto. A neguinha vermelha é forte de guerra, aguentou e ainda aguenta muito trampo. Sobe, desce, cai,levanta. Xii, pneu precisa trocar, bateria acabou, retrovisor quebrou...! Minha primeira experiência de responsabilidade com um bem móvel, com um automóvel. Penso que estou preparada para mantermos nosso carro, basta a hora certa chegar e está chegando. Paulo é muito mais cuidadoso, mais detalhista. Eu quero saber do carro funcionando q com combustível, ele quer, além disso é claro, o carro bem limpo, óleo trocado, bancos aspirados.. Não quero dirigir por enquanto, até trabalhar todas as minhas questões de ansiedade. Com certeza eu seria um perigo ao volante e aos ouvidos alheios, pois buzina e palavrões não iriam me faltar! E a velocidade? Centos quilômetros por hora!!!!!

Hoje há uma onda de marginalização, pois assaltos são realizados utilizando as motos como fuga. Quanto mais inferior a moto, mas chances de serem marginalizados os motociclistas na sociedade. Motoristas de carro, ônibus, caminhão, não enxergam ou não respeitam o motociclista na pista. Eu insisto em dizer que não enxergam, por quê? Não sei se seus retrovisores ficam descolocados, ou a moto entra no ponto cego, não sei... O fato é que a cidadania permeia todos os atos de responsabilidade, inclusive o de pegar um automóvel e levar para as ruas.

Quem sabe um pista somente para os motociclistas???? Mas aquela costurada no trânsito é emocionante, não? rsrsrsrsr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundos Saberes (para o seu comentário)