quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mais achados

Até hoje arrumo coisas da mudança... Encontrei um papel que uma colega do tempo de escola escreveu ao estudar a minha caligrafia.  Essa mesma pessoa um dia fez al eitura da minha mão e disse que eu não viveria muito, só até uns 60 anos! Poderosa ela, hein?! Eu, como toda adolescente curiosa e destemida, sujeitava-me a essas interpretações... Só não me deixei hipnotizar, porque até hipnotizador tinha naquela escola! Penso que ela transcreveu a análise, tipo péssimos psicólogos ao fazer um relatório com base em testes psicológicos - a receita está pronta, é só somar os pontos e ver em que resultado se encaixa. Eu fazia todos os testes da revista Capricho e Querida na minha adolescência, não consigo lembrar do resultada de qualquer um! rsrsr... Sou avessa a testes psicológicos, seus resultados são, na maioria, inconsistentes e inexpressivos. Um bom psicólogo tem que saber fazer uso objetivo de um teste, pois só ele pode aplicar e interpretar, então... prefiro não entrar nessa questão, é algo para ser dissertado posteriormente.

Vou transcrever esse papel e depois descartá-lo. Todos os meus testes de revistas da adolescência serão representados pela transcrição a seguir! Minha caligrafia mudou muito, ficou mais "preguiçosa". Nos tempos de escola fui obrigada a escrever com caligrafia técnica. Quando criança minha diversão era fazer caligrafia em letras cursivas, e quando adolescente, com a introdução da caligrafia técnica, tudo ficou misturado! Talvez porque os pensamentos vão ficando mais rápidos com o passar dos anos, com o amadurecimento, e não dá tempo de escrever com tanta destreza quanto antes, hoje enxergo o quanto minha letra está feia. Mas como em todo teste, descrição de signos de zodíaco, ou até mesmo no encontro de algumas charlatãs "mães de santo", sempre há algo que se encaixa perfeitamente (em qualquer ser humano!), aí vai:

MARIANA
- Equilíbrio é a palavra. Concentrada, egoísta, narcisista, raciocinadora, reflexiva. Dona de si;
- Detalhista, minuciosa. Amante da análise de consciência;
- Agradável naturalidade;
- Dureza mo trabalho, energia em todas as atividades e em todas as manifestações da vontade;
- Cultura principalmente. Temperamento analítico;
- Originalidade de pensamento, ama os jogos e os prazeres;
- Pessimismo talvez causado por cansaço momentâneo;
- Pessoa nobre e honrada que trilha o melhor caminho a seguir tendo em vista a obtenção dos deus objetivos. Controle do estado de ânimo;
- Moderação. Precisão e raciocínio. Perfeição em tudo que faz;
- Pessoa enérgica e boa constituição física. Solidez de princípios e ideias bem determinadas;
- Capacidade auditiva, luta de sentimentos, gosto pela música. Temperamento nervoso;
- Fácil adaptação, equilíbrio e harmonia espiritual;
- Equilíbrio, equilíbrio + equilíbrio...
- Expansão e reserva, visão clara, lucidez, boa inteligência;
- Cortesia e boas maneiras. Organização;
- Vaidade e presunção que conduzem à mentira para alcançar glória ou parecer mais do que se é;
- Vacilação ou indecisão;
- Reserva, ocultação do verdadeiro modo de pensar, hipocrisia;
- Se apega ao sólido e tangível, ao prático;
- Esquecimento, descuido e distração;
- Timidez, inibição no sexo;
- Gênio explosivo, fácil irritabilidade;
- Consciência aberta, espírito menos estreito.


Isso não deixa de ser interessante - minha letra fala de mim? É o outro falando de mim..


Um comentário:

  1. Massa isso. Eu nunca tive coragem de fazer essas coisas, acho que é porque me impressiono fácil. Se eu ouvisse que só ia viver até os 60, acho que morreria antes, de ansiedade! kkkkkkkkkkkkkkkk
    A gente acredita nessas coisas quando nos é conveniente, essa é a verdade. Ainda hj leio um horóscopo de vez em quando, não custa tentar prever o futuro um pouquinho...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Segundos Saberes (para o seu comentário)