terça-feira, 9 de novembro de 2010

Tem gente que pouco me interessa



Tem gente que pouco me interessa
E só me fez rir à beça
Com seu mal jeito de ser
Tem gente que nem sabe dessa
E caminha sem ter pressa
de rir e feliz viver

é aquele que não se enxerga
é aquele que não se escuta
é aquele que se diz pai
é aquela que diz dar a mão
Tanta gente pouco me interessante, verdade
Tantos palpites nada intrigantes, falta sagacidade
Pouco me interessa
Pouco me interessa
E me faz rir à beça

Na hora do afã
Pouco me interessa
Quando a boca pede mais
Pouco me interessa
Quando peito meu desejo
Nada mais interessa

Talvez um sujeito
Um desejo
um sonho
um aperto
um amor
um beijo



É assim que ando, caminhando, permitindo somente a presença das pessoas que me interessam, que realizam trocas, adicionam ou multiplicam comigo. O bem estar alheio incomoda muita gente. Que espécie estranha é essa o humano! Pensa pra existir, sorri quando quer chorar, chora quando quer sorrir, grita quando quer dizer "eu te amo"... Sou eu parte dessa espécie. Parte porque tenho meus cães para me lembrarem todos os dias que sou nada, e nada não existe. O que existe eu penso que existe, pois me treinaram a não duvidar que existe. 

Quem disse que cadeira é cadeira, que verde é realmente verde etc.? Acredito nisso tudo aí. Só me custa agora é acreditar na humanidade, porque essa precisa ter fim urgentemente, está sem limites. Poucos os que dizem que são e são de verdade. Ah! Como saber o que são de verdade? Verifique seus atos! Veja se é aplicável o altruísmo, a caridade, a honestidade, verifique se num conjunto de atos em 24 horas essa pessoa reúne virtudes admiráveis por qualquer livro religioso. Humm, nem você mesmo? Nem eu. Mas o que mais me interessa eu posso querer, compartilhar, adquirir, alugar. Quem mais me interessa eu posso me comunicar de alguma forma - pego o telefone e ligo, ou coloco um disco compacto para ouvir ou assistir.

O que menos me interessa também importante, saber o que não se quer é importante. A humanidade é a derrota do mundo, não precisamos de bomba atômica. O ser humano é tão ruim que vai-se matando aos poucos. Masoquistas enlouquecidos. E eu? Levo a consciência de que sou nada, portando, não existo. Porém eu me interesso por mim, porque eu sei em que acredito, em que duvido, sei do que me esquivo. 

2 comentários:

  1. "Deixe que digam, que pensem, que falem!" Toma essa frase como sua e segue sua vida!! Não vale a pena ficar sofrendo com a atitude dos outros, se vc enxerga demais tá na hora de começar a fingir que não vê. O que realmente importa é a sua felicidade, junto com SUA família, SEUS amigos e todas as pessoas que ficam felizes com as suas vitórias. O resto é de tempo em tempo.
    E aí, quando vaii rolar o churrasco no quintal??

    ResponderExcluir
  2. Monte no coração a sua ohana. E carregue ela para sempre…

    ResponderExcluir

Segundos Saberes (para o seu comentário)