segunda-feira, 18 de outubro de 2010

SENSUAL

Líndíssima, e sem comentários. Mesmo triste e depressiva, mesmo aos que amam e desamam, essa poesia é algo singular que todo brasileiro, pelo menos eles, deveriam tomar conhecimento. Belchior está na minha lista de prediletos, um dos poucos que me faz chorar.

Ney Matogrosso regravou também lindamente, como tudo o que ele canta, embora penso que tenha trocado o trecho "uma fera- animal ferido" por "bicho- animal ferido" e "quero lhe deixar molhada em bom humor", ele canta "molhada de amor". A fonte de pesquisa dessa poesia foi a internet, não acho que seja uma fonte muito precisa...

Estou triste, mas esse achado me trouxe algo de bom, de bom do que existe em mim romântica e sensual.



Quando eu cantar



quero ficar molhado de suor.


E por favor não vá pensar


que é só a luz do refletor.


Será minha alma que sua


sob um sol negro de dor;


outro corpo, a pele nua,


carne, músculo e suor.


Como um cão que uiva pra lua


contra seu dono e feitor;


uma fera-animal ferido


no dia do caçador;


humaníssimo gemido


raro e comum como o amor.


Quando eu cantar


quero lhe deixar


molhada em bom humor.


E por favor não vá pensar


que é só a noite ou o calor.


Quero ver você ser


inteiramente tocada


pelo licor da saliva,


a língua, o beijo, a palavra.


Minha voz quer ser um dedo


na tua chaga sagrada.


Uma frase feita de espinho,


espora em teus membros cansados:


sensual como o espírito


ou como o verbo encarnado.



Sensual - Composição de Belchior e Tuca, interpretada por Belchior no álbum "Todos os Sentidos", de 1978

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundos Saberes (para o seu comentário)