quinta-feira, 11 de julho de 2019

Na minha aldeia ainda tem jandaias
Bem-te-vis
Urubus
Pombos
Corujas
 Uns passarinhos bem pequenininhos que costumam me fazer saltar num susto quando se mexem na grama
Há andorinhas no meu quilombo
Um dia vi uma garça no pôr do sol
Soube que era uma família com pai mãe e filho mas um dia adultos morreu enforcado na rede de pesca
Há aves da cor das pedras do mar, com bicos alaranjados, pescam todo dia
Gaviões planando, todo dia
Enquanto espero pelas baleias
Vejo águas vivas
Peixinhos coloridos
Caranguejos esbranquiçados
Lesma amarela
Pinaúnas e seus esqueletos
Tartaruga já apareceu depois de uma vida inteira
Já vi moreias também
Até os ratos em suas mil tocas na beira da praia eu paro pra ver
Passam os cães amarrados
Surgem os cães vagabundos

É um lugar muito bonito
Nasci por aqui
Vivo por aqui
Índia de minha aldeia
Preta do meu quilombo
Água do meu rio vermelho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundos Saberes (para o seu comentário)