sexta-feira, 4 de junho de 2010

Cabeça pensante

Lembrei na música de Gil, Cérebro Eletrônico. Paulo disse que assistiu à cantora da nova versão dessa música, mas foi Marisa Monte quem me apresentou à composição. Transferência, inconsciente: "o cérebro eletrônico faz tudo, faz quase tudo, faz quase tudo..."

Um idiota (favor verificar a origem da palavra), sintomaticamente olhava tanto para si, eu sintomática, obsessiva e fobicamente, correspondia tão automaticamente ao sintoma dele, prontamente reconhecido por mim. Eu por saber, mas do que todos, sem saber que sabia, caí por algum tempo na rede sintomática desse idiota. Por que finalmente estou falando desse assunto?... Ah! Meu inconsciente trabalhando, fazendo suas conexões. Esse tal idiota, de tão idiota, achava que Freud era ele, que Deus era ele, que a Confraria era dele, que uma cadeira era dele! Será que ele chegou a pensar que eu era dele? Não tenho dúvidas! Mas como minha mãe, conservadora do repertório mais vasto de ditados populares diz: quando um não quer, dois não brigam. Assim, o meu não pertencer a alguém foi tomando suas formas, pois para mim, estudante da teoria freudiana, primeira analisanda analista de minha analista, penso que precisa um trabalho intenso para o não deixar de ser negativa, em amplos sentidos! (Eu me autorizo!rsrssrsr)

Pois é, foi para falar de psicanálise, pois minha vida começou a ter sentido quando mantive meu contato formal com ela. Marca sessão, vai para consulta, fala, chora, paga, marca a sessão etc.

Para que me interessa este blog? Para escrever - meu remédio. Também para ler as produções de quem me interessa. Adorei as Histórias de Um Anjo (Preto)! Estar com quem me interessa, trabalhar com quem me interessa, amar quem me interessa, gargalhar, chorar, cantar, só viver com quem me interessa. Quem não me interessa fica para depois, muito depois, láaaaaa looooooooooooooooooonge.... muuuuuuuuuito looooooooooooooooooooooooooooge..... rsrsr Afinal, quem não interessa existe! Enfim, o importante é que o blog existe, existe a internet, armazenadora desses caracteres. E os mesmos aqui escritos, que já não me pertecem, sejam lidos por quem se interessa. Depois que escrevo, já tomei o meu remédio...

Quem caminha comigo na minha vida? A psicanálise. É ela que me ajuda a viver. Quem sabe disso? Eu e minha filha, principalmente, depois meu marido, depois meus mais sensíveis e inteligentes amigos, além, e claro, dos meus cães. Como não falar dos meus cães? Todos que me conhecem sabe da minha relação amorosa com eles, espaço bom da minha vida reservado para eles, seres diferentes dos humanos! Que bom tenho meus cães...

Se eu fosse espírita, não geraria este texto e minha mãe seria a minha analista e meu pai... hummm, meu pai... Claro! Meu pai, o marido dela!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Estaríamos nos testando nesta encarnação, se somente nossas afinidades mentais bastam para se viver em harmonia com o mundo. Melhor escrevendo - se somente o amor pela vida e o fazer pela vida basta.

Não é só isso, mas hoje só vai isso.

PS: Histórias de Um Anjo (Preto), li todos os textos e comentei textos passados. Agradeço a confiança, um anjo é amigo de vários outros anjos aqui na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundos Saberes (para o seu comentário)