domingo, 6 de junho de 2010

Sintomas....

:oi

Mariana Magalhães diz:oi

:lembrei de vc esta semana por causa de Conceição

Mariana Magalhães diz:hummm

:tá em sua casa? Minha irmã tá passando por um momento complicado... acho que ela precisa fazer terapia mas reluta em procurar Conceição
vc tá ai? Deve estar ocupada. Me desculpe por te atrapalhar, ok? Abraço.

Mariana Magalhães diz:oi desculpe

:pq nao quer tc comigo? te fiz alguma coisa?

Mariana Magalhães diz:n eh isso c. está doente, estou lá e cá pode falar

:ok o q ela tem?

Mariana Magalhães diz:tá c febre. sobre sua irmã relutar a ir à conceição isso só ela pode resolver o processo de análise depende da propria pessoa

:é, eu sei ela tem vontade, falta só atitude

Mariana Magalhães diz:então vá junto c ela diga q vai levá-la pelo menos à primeira sessão às vezes é preciso um suporte desse tipo

:vou tentar

Mariana Magalhães diz:tente facilitar as coisas p ela ir

:e vc, como está?

Mariana Magalhães diz:estou otima e vc?

:q bom tb comprei meu ap tô tranquilo e feliz

Mariana Magalhães diz:parabens!!!!!!!!!q bom !!!!!

:fiquei triste qd percebi sua ausencia no orkut

Mariana Magalhães diz:sei...

:a impressao foi de que vc nao queria mais contato

Mariana Magalhães diz:estou aprendendo a me isolar qdo preciso issso eh normal
inerente ao ser humano

:se isolar de vez em qd é uma coisa e riscar as pessoas da vida é outra
mas a vida é sua...quem sou eu pra questionar

Mariana Magalhães diz:vc está falando de vc?o q houve?

:fiquei triste pq sempre senti um carinho enorme por vc e C.

Mariana Magalhães diz:riscou pessoas da sua vida?

:nao, nao

Mariana Magalhães diz:estou conversando c vc aq no msn...

:to falando de vc

Mariana Magalhães diz:ah, vc está falando o q vc pensa sobre mim ok

:o q pensei

Mariana Magalhães diz:sei...

:nao encher seu saco, ok?nao vou

Mariana Magalhães diz:n tenho saco!!!! rsrsr

:q bom q ainda tem bom humor

Mariana Magalhães diz:nunca me falta!

:C. deve tá enorme...

Mariana Magalhães diz:a vida requer bom humor. tá, toda linda

:rsrs.sempre foi.puxou à mãe.só não fique se achando

Mariana Magalhães diz:muito obrigada! vc sempre muito gentil

:rs q anda fazendo?

Mariana Magalhães diz:trabalhando,estudando minha psicanalise,fazendo projetos,cuidando da família, meus cachorros,isso

:rsrs humm, bem ocupada a semana passada tava assitindo uns videos de Gaiarsa varios videos baixei da página dele

Mariana Magalhães diz:n conheço

:José Angelo Gaiarsa não conhece?

Mariana Magalhães diz:n conheço

:nao acredito

Mariana Magalhães diz:o q ele eh, o q escreve

:Psquiatra e Psicanalista

Mariana Magalhães diz:hummm...o q ele tem q te chamou atenção?

:foi psicanalista por 50 anos

Mariana Magalhães diz:sei...

:ele é diferente

Mariana Magalhães diz:ja morreu?

:nao acho tem uns 90 anos

Mariana Magalhães diz:e n eh mais psicanalista?

:mas o espirito de moleque

Mariana Magalhães diz:conhece emilio rodrigue?

:ele agora faz palestras, escreve livros

Mariana Magalhães diz:vc conhece emilio rodrigue?

:nao http://www.doutorgaiarsa.com.br/ depois dê uma olhada ele nào gosta muito de Freud, diz que Freud era cego

Mariana Magalhães diz:então ele realmente ERA psicanalista pois p ser psicanalista , é necessário praticar a teoria freudiana

:ele nao nega totalmente, mas mostra como freud era incompleto

Mariana Magalhães diz:claro, freud morreu

:ele gosta mais de Jung, Reich e Stekel

Mariana Magalhães diz:então ele n eh psicanalista, jung n eh psicanalista, nem reich

:depois acesse o site, leia e assista os vídeos q vc vai compreender

Mariana Magalhães diz:nem stekel ok

:esses foram os mestres que o fizeram ver como a psicanálise freudiana é incompleta
isso tb q me chamou à atenção...

Mariana Magalhães diz:observe o q vc esta dizendo

:ele tem opinião e uma visão própria da psicologia e da psicanálise

Mariana Magalhães diz:vc conhece lacan?jacques lacan?

:interessante como ele ensina a escolher um bom psicanalista

Mariana Magalhães diz:n se escolhe um bom psicanalista!

:se escolhe sim

Mariana Magalhães diz:isso é uma questão individual, de transferência

:depois veja e compreenderá

Mariana Magalhães diz:quem quer fazer análise faz c qualquer analista, homem, mulher
gordo magro. observe

:ele ensina a aceitar ou descartar um pasicanalista na primeira consulta

Mariana Magalhães diz:vc ja estudou freud?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
hummm
bem autoritário esse rapaz

:estou te dizendo... só vc lendo e vendo o que ele diz, que compreenderá

Mariana Magalhães diz:vc ja estudou a teoria freudiana, mas se vc n conhece freud...

:ele tão autoritário qt freud só que tem senso de humor

Mariana Magalhães diz:vc ja leu freud?o q vc leu de freud?

:pouca coisa

Mariana Magalhães diz:o q, por exemplo
como pode ACREDITAR assim em um sujeito, coloquei acreditar em caixa alta p vc observar o q esta acontecendo com suas colocações sobre a psicanalise

:como vc pode nao acreditar em Gaiarsa, se não o conhece?

Mariana Magalhães diz:eu n acredito em alguem

:nunca leu nada dele?

Mariana Magalhães diz:n

:antes vc tem que ler e depois tirar suas conclusões ainda mais vc que é estudiosa do assunto. Foi um prazer "falar" contigo novamente. Vou ter que sair agora. Dá um beijo em C. e receba outro.

Mariana Magalhães diz:ok

:vale à pena dar uma olhadinha, mesmo que seja pra descartar

Mariana Magalhães diz:ok, obrigada pela dica

:http://www.doutorgaiarsa.com.br

Mariana Magalhães diz:ah, tenho um blog novo se quiser visitar
http:\marismagalhaes@blogspot.com

:ah, me diz uma coisa...

Mariana Magalhães diz:depende do q seja

:Conceição olha pro paciente ou deixa deitado no Divã, sem observar as suas expessões ao falar?

Mariana Magalhães diz:bem, n posso responder por ela, mas posso falar de mim
há momentos em q ela pede p eu sentar numa cadeira em frente a ela
outros momentos, deito no divã, mas isso eh particular de cada analisando
no trabalho de análise. eu sou psicanalista tb

:ok

Mariana Magalhães diz:o vc quer perguntar?

:e no que acredita?só no conteúdo da fala ou no conjunto de quem vc analisa?

Mariana Magalhães diz:n acredito

:me expressei mal

Mariana Magalhães diz:acho q vc esta equivocado ok

:em que método acredita?

Mariana Magalhães diz:como assim, método?

:deixar o paciente no divã ou observar as suas expressões ao falar?ou ambos?

Mariana Magalhães diz:olhe só, partindo do princípio que psicanálise consiste na "cura pela fala",o analista deve se ater ao discurso

:seja direta, responda a minha pergunta, rapaz

Mariana Magalhães diz:estou sendo,estou inclusive te trazendo a teoria

:vc tá seguindo receita de bolo pra responder

Mariana Magalhães diz:n,n estou,o q importa é o discurso, tá melhor assim?

:no q vc acredit, Mariana?
esqueça a teoria

Mariana Magalhães diz:n acredito , ja disse, psicanalise n eh questão de acreditar

:vc já atende?

Mariana Magalhães diz:n posso. sim. n posso ser psicanalista e esquecer a teoria
caminha tudo junto, pratica e teoria

:vc olha pra os seus pacientes?repara nas expressoes?ou se mantém distante, só os ouvindo?

Mariana Magalhães diz:como assim? se o analisando sorri ou faz careta?

:isso

Mariana Magalhães diz:isso n interessa em análise , o q interessa eh o discurso

:pq é tão dificil responder uma pergunta tão simples?

Mariana Magalhães diz:n eh dificil eu ja respondi, faz tempo vc esta insistindo na pergunta

:seja direta

Mariana Magalhães diz:ou n esta entendendo a resposta

:Eita psicanalista dificil da porra! kkkk

Mariana Magalhães diz:acho q é vc quem esta precisando de análise

:sou, nao
é minha irmã, mesmo

Mariana Magalhães diz:ok

:vc enrolou, deu voltas e nao respondeu.em uma frase, vc já me deu toda a dica de que Conceição é uma boa psicanalista. ela pensa como Gaiarsa

Mariana Magalhães diz:n dei voltas,n enrolei,vc ja fez analise?
muitos psicanalistas sao escritores
psicanalistas n conhecem todos os pscianalistas
se vc for entrar numa livraria somente de obras psicanalíticas, vai ficar perdido de tantos livros
e outra coisa, importante de ser dita
até mesmo os psicanalistas, até mesmo esse gaiarsa, c certeza n leu toda a obra de freud

:A última pergunta:como vc analisaria um surdo/mudo?

Mariana Magalhães diz:ainda n me deparei com esse desafio, mas penso q a escrita, os desenhos, libras nem li algo sobre isso tb

:hummm

Mariana Magalhães diz:boa questao a se pesquisar

:sem fala...

Mariana Magalhães diz:ja fiz a minha fala

:nao, menina, sem fala na análise

Mariana Magalhães diz:surdo e mudo tem fala

:nao estou questionando o seu conhecimento, até porque te conheço um pouquinho

Mariana Magalhães diz:a escrita eh uma fala, o desenho eh uma fala, massa de modelar

:sei do que é capaz

Mariana Magalhães diz:o q vc diz de analisar uma criança não alfabetizada, um bebê, por exemplo. conhece françoise dolto?

:olha eu me enganei...

Mariana Magalhães diz:como assim?

:Gaiarsa, na verdade foi psicoterapeuta por 50 anos e não "psicanalista"

Mariana Magalhães diz:ahh ok

:agora tenho que ir, mesmo...

Mariana Magalhães diz:vc n sabe q linha ele seguiu na clinica. cuidado qdo entrar numa discussao dessas c alguem

:na verdade ele criou uma linha propria

Mariana Magalhães diz:humm...aí vc fica livre p ACREDITAR nele.tem gente q acredita em jesus

:assim é dificil vc entender

Mariana Magalhães diz:ate em deus!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:leia e tire sua propria conclusao

Mariana Magalhães diz:posso publicar essa conversa?

:acho que valerá a pena

Mariana Magalhães diz:n identifico vc
eu me diverti

:quer me usar como modelo de q?

Mariana Magalhães diz:verdade. modelo de nada. eu mesma. no final vc fez o seu ato falho, esteve discutindo coisas q n sabia por acreditar em alguem,só isso

:nao é questão de estar certo ou errado...porque vc está cometendo o mesmo erro
afinal, nunca tinha ouvido falar em Gaiars

Mariana Magalhães diz:n, n entrei no merito de ele estar certo ou errado

:mas ele conhece e fala sobre o que acha de Freud e da psicanálise

Mariana Magalhães diz:so q da maneira como vc colocou as coisas, eu n poderia concordar ou discordar de uma teoria q n conheço, eu disse q n o conhecia
existe uma pesquisa q dentre os conceitos psicanalíticos existe somente um em q milhares concordam e olhe lá

:só vc o ouvindo, vendo e lendo pra fazer uma análise crítica

Mariana Magalhães diz:o resto, todo mundo pensa diferente, psicanalise n eh lei
freud não é deus, ele estudou a vida, na sua época e morreu em 1930 e alguma coisa
ainda produzindo

:em nenhum momento eu o critiquei, vc percebeu isso?

Mariana Magalhães diz:era um cara destemido. vc disse q ele era autoritario q o cara disse q ele era incompleto. o q é algo incompleto p vc

:acho que pelo fato de ter citado alguém que o criticou, vc se deixou levar...

Mariana Magalhães diz:n existe algo completo

:como se eu o tivesse criticado

Mariana Magalhães diz:sempre há falta. n, isso eh interpretação sua

:e entao passou a tentar me desqualificar...releia a nossa conversa

Mariana Magalhães diz:vc se sentiu desqualificado?

:e verá que foi assim...

Mariana Magalhães diz:mas vc é desqualificado p falar de teoria psicanalítica comigo, isso n temos dúvidas ou temos? eu n tenho

:eu perguntei se vc conhecia Gaiarsa

Mariana Magalhães diz:eu disse q n. bem, vc n respondeu a minha pergunta sobre a publicação

:depois num determinado momento eu citei o que ele achava de Freud

Mariana Magalhães diz:sim

:e não o que eu achava Mari, agora tenho que sair, mesmo

Mariana Magalhães diz:vou publicar

:deixa de neurose, não publique nada

Mariana Magalhães diz:todos nós somos neuróticos!

:tá bom

Mariana Magalhães diz:não publique nada - então quer dizer : publique isso eh português!n eh psicanalise

:vou tentar dar um empurraozinho em minha irma

Mariana Magalhães diz:isso será bom

:pra ela ir ver Conceição

Mariana Magalhães diz:aproveite e marque p vc tb

:vc já me provou que ela é boa

Mariana Magalhães diz:se enxergar eh muito bom.n provei

:provou, sim

Mariana Magalhães diz:vc acreditou no cara

:é que vc ainda não sabe

Mariana Magalhães diz:nos critérios dele

:rsrs

Mariana Magalhães diz:ele é perfeita,minha analista

:ah...só mais coisa

Mariana Magalhães diz:p mim, o mundo faria analise c ela

:nunca te contei isso...

Mariana Magalhães diz:sorte de quem a tem como analista

:tenho uma amiga que mudou completamente a vida com a ajuda de Conceição

Mariana Magalhães diz:eu mudei tb

:ela até te via lá

Mariana Magalhães diz:estou mudando

:mas nunca teve coragem de se apresentar

Mariana Magalhães diz:sei.. q bom q ela teve um resultado com o trabalho, fico feliz
muito feliz

:e poe resultado nisso, acredite

Mariana Magalhães diz:é lindo o processo,eu me emociono muitas vezes,só quem faz análise sabe disso

:minha irma tá precisando com urgencia,vou ver o que consigo fazer

Mariana Magalhães diz:isso depende dela, dê o apoio como irmão,o apoio q ela c certeza esta precisando, n empurre

:estou dando

Mariana Magalhães diz:seja gentil

:nao empurro, nao

Mariana Magalhães diz:a acompanhe,depois, se ela estiver disposta a trabalhar, ela vai sozinha

:rsrs

Mariana Magalhães diz:é um trabalho muito sério

:vc está muito técnica

Mariana Magalhães diz:eu falo assim até c minha filha,n sou duas pessoas

:rsrs

Mariana Magalhães diz:impossível!

:tá bom, Mari,agora, eu vou, mesmo........

Mariana Magalhães diz:ok

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundos Saberes (para o seu comentário)