terça-feira, 22 de junho de 2010

Cria minha, filha minha

Ontem, com seus dedinhos de uma menina de seis anos, minha filha resolveu mandar um recado para ela mesma no seu orkut, cujas visitas são devidamente supervisionadas por mim.
- Um recado para você mesma?
- Sim. De vez em quando eu faço isso.

Que segurança nesse sujeito! Vou transcrever o que ela publicou:

"sabado foi o meu dia mais emocionante da minha vida!!!!!!!!!!! algumas pessoas acham que a vida nunca acaba"


Ela cantou no palco junto com a banda Samba Maria. Foi ardentemente aplaudida. Eu saí do seu campo de visão no momento da apresentação. Ela cantou e dançou, no ritmo e com o jeito dela de criança, sem qualquer sensualidade, pura arte.

Pensei sobre a sua frase "algumas pessoas acham que a vida nunca acaba" e fiquei resistente, querendo e não querendo fazer a minha interpretação. Então, pedi que me explicasse o que quis dizer com isso no dia seguinte. É isso mesmo que está escrito, "mãe tem pessoas que acham que a vida não acaba, mas a vida acaba, as pessoas envelhecem e pronto, morrem"

Achei até que era uma "mensagem do além" para mim! rsrsrsrsrs Nada além daqui, desta vida que vivemos. Ela rapidamente compreendeu o que eu ainda custo a entender: a vida é besta. São momentos de prazer, de realização de desejos, de alegria e trabalho que fazez a vida. Ela é cria das minhas colocações, ela confia no que eu digo e realiza. É linda minha filha, e sabe viver. Mesmo depois de uma séria infecção na garganta, quando tentava transformar-se num camaleão ao camuflar seus mais puros sentimentos. Eu falei, nem todos precisam saber o que você sente, divida suas alegrias com quem você percebe que merece.

Eu devo achar que a vida nunca acaba, eu com esse ranço de espiritualidade, deixando de enxergar as alegrias da vida, colocando impedimentos cristãos em tudo que há. Estou esquecendo de viver, pensando demais, convertendo coisas demais, imaginando coisas talvez. Queria ser cria minha, com certeza falaria com a segurança que ela falou.

Um comentário:

  1. Vivendo e aprendendo com Clarice. Ela diz coisas às vezes que nos deixam sem palavras. Sabedoria de criança saindo de uma cebecinha pura de tudo. É um amor!!

    ResponderExcluir

Segundos Saberes (para o seu comentário)