quarta-feira, 12 de junho de 2019

RESENHA

Bom dia. Qual o texto de Coimbra? Está no portal?
Quais os pontos relevantes do código de ética?
Todos! Ok!
Qual o filme?
Ok, obrigada
Bom dia. Assisti metade do filme.
Sim, mas tentei ontem e não consegui mais
Interessante, eu também senti dor de cabeça mas não havia ligado uma coisa com a outra
A gente está chamando de filme... Há uma distância colocada quando a gente chama de filme...
Padilha documentou, organizou, coletou dados
Tem tudo a ver com o texto. Eu desejei que a autora entrasse mais sobre como o fazer a história do conceito de direitos e humano pode alterar a vida de um sujeito, embora a gente saiba
Por quais vias, principalmente a via do afeto, do suporte afetuoso amoroso
O sujeito, no direito de ser sujeito, sempre demanda amor, é o que penso
Há muitas forças sobre esse sujeito protagonista do filme, essas forças reverberam em todas nós, no juízo, como se apresentou a dor de cabeça, eu suponho
 "protagonista do filme"...
Desse sujeito, cidadão brasileiro, impedido de exercer a cidadania, de se engajar politicamente e alterar alguma coisa na vida. Ele não sairia dali sem matar alguém, só se o deixassem ir embora em paz.
Matou pra consumar a sua própria morte. A cena mais assustadora foi o formigueiro humano atacando. Seria até mais justo que o deixassem ser linchado. O canibalismo nunca deixou de existir.
Ele não suportou essa "mãe"
Ela é incrível, mas ele precisava de mais que o chão, o quarto, as batatas, ele não tinha instrumentos pra alterar a vida, é o que vejo.
Alterar o gozo é difícil, leva muito tempo, muito trabalho, às vezes nem dá tempo
Polícia no Brasil é para executar
A mídia também
Se ele não tivesse expectadores, abortaria o plano, tudo foi retroalimentado pra haver um assassino e vítimas, é essa a realidade o tempo todo.
Não foi arquitetado, o dedo estava no gatilho
E ele foi atacado
Foi linchado pela polícia
Dá no mesmo
Sr o deixassem ir em paz, seria outro desfecho
Pior é o diretor desse documentário ter apoiado a candidatura do atual presidente
Ele foi ameaçado nos tempos do outro filme, na era PT
Mas é muita incoerência
O justo é manter o direito de viver
Quando ele mata a moça, mexe no direito de viver de todo mundo que estava colado com essa moça, colado = identificado
Sem falar no ritual do canibalismo, comer a carne do inimigo é ingerir a força que ele tem
Que força teve esse rapaz!
Fiquei pensando no que seria o contrário de uma depressão. No lugar de sucumbir, ele parte pro ataque
A infância é realmente a fase crucial na vida de uma pessoa
Crianças pretas não importam, mulheres pretas não importam. A população preta continua sendo exterminada e encarcerada. Eu pensei que a autora do texto ia me fazer enxergar a questão dos direitos humanos diferente do que eu já havia concluído, de que o movimento é para sempre
Isso é o raso, está posto. Quero saber o que altera essa vitimização.
70% das mulheres encarceradas na Bahia vivem privadas de liberdade sem sentença. A mulher é matada na frente do filho. O filho (eu não sei qual idade tinha), que ainda não sabia ler, portanto sem repertório pra lidar com o horror, vai pra rua e não volta nunca mais.
Li um artigo sobre os riscos psíquicos de crianças entre 0 a 3 anos, não lembro se é uma lei
Ok
Só sei que cada vez mais crianças estão sendo enquadradas em espectros autistas, porwue não estão colocando em prática uma política pública que oferece atenção ao psicológico de crianças antes de entrarem na escola
Há uma cadeia de vitimização
Pretos, mulheres, crianças e adolescentes, são os alvos
Em volta disso há a falida guerra contra as drogas (está provado que no Brasil há uma epidemia de álcool), há uma retroalimentação da precariedade das condições básicas pra se viver etc.
O texto convoca: o que cada um pode fazer pra alterar as diversas vitimizacoes. Deixa bem claro que é a partir de si.
Mas esse vínculo pode ser cortado, o que não pode ser cortada é a condição básica pra se viver
Comida, cuidados com o corpo, abrigo e trabalho
A moça que doa o sopão tá alterando em que a condição de vítima dos moradores de rua?
Acho que estou excedendo já. Me sinto impotente mas buscando o pouco de minha potência pra alterar o meu raio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundos Saberes (para o seu comentário)