quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Cretina

Escreva aí um livro. Se você está perdido, sente o vazio no peito, chora o dia inteiro, tem insônia, irritação, sudorese, letargia, aceleração mental e cardíaca, escreva um livro aí. Você pode. Você lida muito bem com as palavras. Ou você é uma tartaruga que levou cinquenta anos depositando os ovos na paciência e todo mundo só viu isso hoje ou você é uma tartaruga de cabeça decepada, com certeza. Se você só consegue sair de casa com o seu cão na guia e assim pode caminhar pela madrugada na paciência, você pode escrever com o cão ao seu lado. Escreva aí um livro com essas coisas tão sensíveis que vê. Ali, você viu, aquela grama verde banhada de flores brancas caídas de uma única árvore. Você conseguiu enxergar a beleza daquela natureza enquanto reformam esse trecho da cidade, então você consegue escrever um livro. Desde que eu te conheço você sente essas dores e profere palavras, e eu te digo: "quem te trisca, faz você sangrar, ou faz você florir". Você consegue escrever um livro sobre feridas e flores? Escreva um livro sobre "a grama estar para o homem assim como a árvore está para a mulher". Eu sei que você detesta quando lhe dizem o que você deve fazer. Estou um pouco sem jeito de lhe dizer isso. Mas você vai fazer o que com esse corpo hipersensível que aponta para o mundo todos os erros quando o erro é você? Mamãe, não chore, não tem mais filhinha, ah! minha mãe menininha se foi. Olhe, o cão farejando e atento ao redor. Ele te ajuda. Por que você diz que não aguenta mais e fica indo pro mesmo lugar? Escreva aí um livro. Mas use bem as palavras porque elas podem me machucar muito. Suas palavras já me machucaram muito. Eu sei que as pessoas todas mentem e você procura a palavra certa até encontrar o nome pra essas pessoas "cretinas". Seja um pouco cretina também. Escreva um livro e busque a cura pela palavra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundos Saberes (para o seu comentário)