sábado, 5 de janeiro de 2019

Estamos em páginas diferentes

O meu cavalo manso e teria que esperar a embarcação para atravessarmos o mar em direção a nossa casa. Enquanto isso, confraternizávamos entre familiares, amigos em um vilarejo.
Buscava um colete salva-vidas, havia de ter um colete salva-vidas - a busca era um tanto desconfortável, mas a coragem não faltaria pra atravessarmos juntos.
Carregava no colo uma criança linda e sorridente,  erguendo-a enquanto mirava em seus olhinhos bem vivos. Havia uma tarefa de reunião escolar, coisa agora recalcada apesar dos esforços em trazer à tona.
Então o pressentimento confortou o Real. Quem atenderá ao pedido de socorro enquanto a onda vem arrebatar uma mulher e um cavalo e uma criança? Transcrições apagadas e o meu dedo sob o ecrã teima em escrever em caixa alta. O mar é meu eu que agiganta mergulhado nesse Outro. Uma tristeza, porque a tristeza é a mãe da alegria.

~

Cada espelho amortece a mira agigantada do eu, barra ele. Talvez o Outro seja a dose do Real, ainda que seja a Muerte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundos Saberes (para o seu comentário)