quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A poesia congratulada

Espero q gostem, para quem não leu ainda....


A GAIOLA


(Mariana Magalhães)


Cantava meu curió e eu não sabia

Tristeza ou alegria?

Sonhava com o meu curió

A gaiola se abria

Ele de tão preso nem saía



Sofria meu curió

Cativeiro malvado tão amado

Bem pequeno e asseado

Cantava pra me ver acordar

Eu imitava meu curió

Mas o dedo nele eu não tocava



E por que , meu curió?

Sua água eu trocava,

seu alpiste eu assoprava,

casca de ovo eu limpava e pendurava

Assobiava quando eu passava

Mas de nada adiantava



Sonhava, meu curió?

algum passarinho o visitava

Mas seu sossego atormentava

Batia suas asas alvoroçadas



Eu desejava, meu curió

Tantas vezes sua gaiola eu deixava

Aberta a porta, escancarada

Pra ver só se você voava



Mas que nada, meu curió

Natureza condicionada

Por uma raça mal amada

desnaturada



Eu chorei, meu curió

Vi suas pálpebras inchadas

Suas asas agitadas

Mesmo com suas garras recuperadas



Eu sofri, meu curió

Sem escolha na sua estrada

Tanto tempo para nada

Morrer preso numa gaiola

Bem bonita, toda dourada

E de nada adiantava


Um comentário:

Segundos Saberes (para o seu comentário)