domingo, 12 de setembro de 2010

SOU DE CARNE E OSSO E DEUS É REAL!

Para não esquecer a dose do remédio, estou aqui. Ainda com os quatro pontos distribuídos devidamente pelos meus dedos da mão esquerda, minha mão hábil. Hoje estou digitando ainda com alguma dificuldade.

Sintoma recorrente, já sabido. Ouço os ecos de Waltinho imitando o sotaque espanhol de Emilio Rodrigue interpretando sua repetição sintomática. Sim, e daí? Recordar. Repetir. Elaborar. Esse gozo sintomático onde eu circulo inconscientemente e conscientemente depois de repetido. Uma vez em análise, sempre em análise.

A verdade é que estou triste. Triste por saber que sei e não saber agir. Triste com meus investimentos sem lucros, triste comigo, não com qualquer outro. Porque insisto em erros. E erros insistidos pelo amor, pelo  o que eu não tenho pra dar a quem não quer.  É meu espaço público aqui, eu posso. Aqui eu não preciso conviver com a falta, eu passo ao ato, eu deleto, eu leio, releio, apago ou conservo comentários. Estou triste, e choro. Não tenho vergonha de dizer. Ser humano chora, espirra, arrota, peida, se corta, tem um câncer. Menu sortido, para todos os gostos e sintomas. Para todos os gozos.

Estou finalizando a minha leitura de mais um livro de Françoise Dolto - A Fé à Luz da Psicanálise. Muitos, muitos comentários a fazer sobre ele, pois encontrei o que há em mim em muitos trechos. Com a leitura, tive o entendimento de que Deus é nada mais que o Real, nada mais do que acontece, do que se impõe, e o Imaginário não dá conta de imaginar, o desejo não dá conta de desejar, e o Simbólico não dá conta de simbolizar. Quão confortável me senti com a leitura, porque minhas dúvidas diante da existência ou não de um criador, de um soberano absoluto, estavam me incomodando. O exemplar chegou pelo correio tem algum tempo, e eu prorrogando para ler. Uma psicanalista falando de fé. Ela diz que acredita em Jesus. Eu também não desacredito. Consegue descrever a lógica das histórias recontadas e impressas (de impressão, de atenção sobre). Do que me serviu a leitura? Para organizar meus pensamentos sobre a questão que tanto me atormentava. Posso rezar para Deus, posso conversar com o Real, pedir para Ele pegar leve comigo, não me invadir tanto...! Aí lembrei uma musiquinha que diz assim: "Cristo é real, Cristo é real, ele voltará, voltará pra mim..." Algo assim. Gosto muito mesmo é daquela mais dançante: "Céus e terras passarão, mas a palavra não passará, não, não, não passará..." (Meu compadre eu sei que também gosta!rs).

Vejo muito da minha vida quando assisto aos filmes...

Oh! Todos sabem de mim?! Mocinha imbecil! Todos sabem de todos, porque a vida é uma repetição com a elaboração do sujeito amado, amando, amante, desejante, desejável mas com o importante detalhe da presença divina do REAL! (Isso dá um filme de terror com polilogias!)

Preciso dormir, preciso de paz. Estou vigilante demais.


CARNE E OSSO


Composição: Moska e Zélia Duncan



Alegria do pecado às vezes toma conta de mim


E é tão bom não ser divina


Me cobrir de humanidade me fascina


E me aproxima do céu






E eu gosto de estar na terra cada vez mais


Minha boca se abre e espera


O direito ainda que profano


Do mundo ser sempre mais humano






Perfeição demais me agita os instintos


Quem se diz muito perfeito


Na certa encontrou um jeito insosso


Pra não ser de carne e osso, pra não ser carne e osso





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundos Saberes (para o seu comentário)