terça-feira, 18 de abril de 2017

Menina baiana - claquete 7

Foto: "Piano trancado no canto", acervo Mariana Magalhães, 2017




CENA: Data marcada

 MÚSICO: Podemos marcar pra final de junho a reunião?

MENINA BAIANA: Já com os músicos? Você pode me dizer com quais pessoas essa reunião? Escutei um vídeo do sax no trabalho com Dora Baiana. Vc pensa naqueles moldes? Acho que já conversamos sobre isso, mas vi o vídeo depois e tá voltando na minha cabeça. Não, não tô falando de cachê nem de maestro. Tô falando de efeito sonoro do instrumento saxofone. Eu não quero aquele sax.
Se vc consegue me entender, se colocar sopro, tem que ser tipo Timbalada, não sei explicar... Nem sei se é sax. Então, é bom que o saxofonista saiba que talvez sim ou talvez não, depende do que eu escutar. Quero um sopro que rasgue e fale junto comigo. Que nem mesmo "bebeu água, tá com sede?", Entende? Ou Vidigal de Daniela no feijão e arroz, feijão c arroz, n lembro. Sax "meloso" só se for em uma canção que peça. Não posso. Mais três caches não posso. Seria perfeito. Só um trompete não rola? Sim, entendo que é o que tem lá, mas não tenho orçamento. Tenho planos pra esse trabalho. Ou sai o sopro ou entra um sopro. Adoraria tudo.

[Ela sai de cena mas ele continua. Pausa. Ela volta.]

Aquele setlist que passei sofrerá alterações. Poucas.Tudo bem? Ok. Que dia de junho vc sugere? Data. Dia 30 é uma sexta. Estarei disponível depois das 17 horas. Aí vc pode fazer a ponte com os demais e saber se há um horário em comum
 Vou reservar aqui na minha agenda 

[Risos]

Esse dia especial! Vamos nos divertir! E trabalhar duro. Ahh...Não vem me dizer q é trabalho mole porque eu já sei que não é. Ao menos pra mim não. Já estou trabalhando tem tempo nesse Menina Baiana. Gostaria que acompanhasse na rede social se lhe interessar. Tem a página no Facebook e perfil no Instagram. Eu lhe agradeço. Boa noite. Só acho que agora é bom que você esteja consciente da importância que é esse investimento e parceria pra mim. E que enxergue o limite entre escutar a minha voz quando quer ou pra quê quer, ou escutar a minha voz que trabalha e busca cantar como uma maneira de sentir que estou viva. Por isso entrei em contato, por isso abri a porta da minha casa pra você. Eu quero que qualquer tipo de pensamento seu que passe além de música e amizade seja sempre reconduzido pra música e amizade. Eu já tenho uma grande responsabilidade que é fazer essa apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundos Saberes (para o seu comentário)