sábado, 22 de abril de 2017

o Menina baiana - Claquete 15

CENA: A Outra

MENINA BAIANA: Naquele dia que a Outra me negou um camarão de capote eu chorei. Eu gritei. Eu esperneei. Eu pedi, ela não me deu. Ele pediu, ela deu a ele. Ela gostava de dar mas não a mim. Eu berrei e desci pra casa de minha avó. Fui pra janela da casa dela. Sete portas e eu só enxergava a janela, me pendurei lá e xinguei. Xinguei tanto, tanto, gritei tanto!... Minha vovozinha esquecida... Minha vovozinha... Por que deixou essa menina xingar tanto da sua janela? Era tão raro sobrar camarão de capote... A Outra precisava agradar o filho da patroa, patroa essa que insinuou que seu marido pegava a vizinha quando quem tava pegando a vizinha era o marido dela. Era linda a vizinha, linda e amorosa... [pausa riscando o chão de giz] Agora é o Menina baiana.Tantas crianças se mantando... Eu acho q estão enxergando o mundo mais cedo e logo desistem... A criança tá solta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundos Saberes (para o seu comentário)