domingo, 23 de abril de 2017

o Menina baiana - claquete 20

As suas visitas têm lhe feito bem, eu julgo. Na sua ausência, quando prolongada, ela fica bastante irritada. Hoje saiu, comprou coisas e arrumou o quarto. Daqui posso vê-la deitada de bruços, com os pés apontando pro teto, esfregando um no outro.

O MENINA: É tão retinha essa linha... Tão perfeita... Como é que pode uma reta perfeita como essa ser curva do mundo? Ser curva e parecer infinita... Às vezes turva linha, mas sempre reta. Haverá sempre quem cante moça, ela não foi feita pra cantar só pra mim. Eu quero me divertir no dia do aniversário. De tão simbiótica, fiz nascer geminiano. Chega uma hora que tem que ignorar, não é? Eu te entendo... Entendo mesmo. Vai ver que Frida sufocava Diego de tanto amor. [pausa] Se é que amor sufoca.


"Às vezes lhe comparo com a calmaria do mar, um vento silencioso, um Caymmi a bocejar, mas você é agitada até no modo de falar, é um trio na calçada, Armandinho Dodô e Osmar" (Walfran Trindade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundos Saberes (para o seu comentário)