terça-feira, 18 de abril de 2017

Menina baiana - claquete 8

Foto: "Esse lugar é muito grande", acervo Mariana Magalhães, 2017.


Aqui já é dia. Ela ficou acordada a madrugada inteira. Nem sequer um cochilo. Não chorou. Ficou "trabalhando". Descobriu que tem razão: Sartre futucou Freud fazendo roteiro de filme, mas o Eu é de Husserl. Ela não conhece o Eu de Husserl, passou muito tempo se fazendo no divã. Descobriu que inventa coisa que não existe.
Por que o sono não veio, eu lhe pergunto.


MENINA BAIANA: Por que as folhas sabem procurar pelo sol? Eu sou uma árvore.


Parece-me um conflito: insônia e árvore... A pergunta (de psicólogo) é: "como pegar a energia de um conflito para produzir uma superação criativa?"


MENINA BAIANA: Estou produzindo. Tenho apenas que me alimentar melhor. Preciso dormir.



"Todo santo dia, pois todo dia é santo" (Edson Gomes)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundos Saberes (para o seu comentário)