domingo, 30 de abril de 2017

o Menina baiana - claquete 34

CENA: Patrimônio


O MENINA: A única coisa que estou planejando é meu próximo show. Mais nada. O resto é pensamento solto. Acabou um monte de coisas pra mim nessa vida.

O AMIGA: Recomeçar....Todo dia. Olha eu!

O MENINA: Acredito em pouquíssimas.

O AMIGA: Recomeçando ávida toda.

O MENINA: Ao menos eu não precisei mudar meus móveis de casa, mas estou beirando a morte, saindo dessa fase agora, com certeza serei mais forte. E mais velha.

O AMIGA: Quantas mortes dessa você​ tem num ano?

O MENINA: Vixe... Boa pergunta. Eu sou péssima em matemática. Não muitas, mas sempre são muito dolorosas. Pra eu matar e morrer é doloroso. E amigos que me matam de um jeito e acham que ainda são meus amigos é pior ainda.

O AMIGA: Você mata e morre que graça tem? Tem que matar e viver.

 O MENINA: Parece que acontece de matar e viver, mas só depois. Porque vira "patrimônio".

O AMIGA: Muito complexo para meu entendimento.

O MENINA: Que psicologia você​ tá fazendo hein? O cara te dando aula é você​, porque​ todos os personagens são o sonhador. Você quer escutar a minha voz? Eu sou escritora!
Eu escrevo mesmo antes de ir à escola. Acho que os homens não gostam de mulher apaixonadinha.Ou gostam mas por vaidade.

O AMIGA: "vai deixando a gente pra outra hora... Quando se der conta já passou"

O MENINA: Eu cantando. É o único jeito. Quero que leia meu material de novo. Pode ler? Minha justificativa. Acho que escrevi muito. Se não puder hoje, depois. Estou lendo Simone de Beauvoir e acho que sou gay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundos Saberes (para o seu comentário)