sábado, 22 de abril de 2017

o Menina baiana - claquete 16

CENA: Àquela

[Riscando com giz o chão]

O MENINA BAIANA: Melhor que orar é cantar. Como cristais a morte se materializa. Vai mostrando a cara. Isso acontece no diálogo com o silêncio. Receber o telefone na cara também cristaliza. Agora chega! [levanta impetuosa e vai saindo de cena enquanto fala]Ave Maria! Eu vou cantar! 

[Volta rapidamente com um pano (de chão) nas mãos. Ajoelha, limpando o chão enquanto canta Ilê de Luz]

O que é que faz alguém imaginar uma música na voz de outrem? Ele pediu essa, imagina! " Me diz que sou ridículo mas no fundo tu me achas lindo. " ou então: " você me quer, você me quer?" Eu te quero como uma nuvem carregada de chuva. Aquele tipo de nuvem que quando vem é dizendo que está chegando. Eu te quero assim. E quando um raio e seu trovão se mostrarem, pode chover em mim, na minha origem. Me enxarque toda [torce o pano de chão mirando a boca e sorri]. Eu gosto mesmo é de carnaval...  no meu juízo, no seu juízo...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundos Saberes (para o seu comentário)