sexta-feira, 7 de julho de 2017

o Menina baiana - claquete 148

CENA: Última vida submarina


O MENINA BAIANA: Agora veio Gretchen! Fui comparada a ela, pire aí! Eu gostei. Ela está nos jornais essa semana! O melhor é saber a diferença entre eu e ela. Somos mulheres de ação. Estou metendo a mão na massa. Metendo com gosto. Massa gostosa de meter a mão. Uma massa tesuda. Cheguei a me desconcertar e interromper a gravação. Eu escuto vozes dizendo "fique tranquila, vai acontecer". Isso é muito louco. E ele me disse: essa é vencedora. Muito linda. Eu tenho fé em todas que vou cantar. Fé. É isso. Veja: "a única coisa que conta, sabe, é a vontade de felicidade, uma espécie de enorme consciência sempre presente". Camus. Meu namorado atual. O homem revoltado e a morte feliz. "Só posso desfrutar a felicidade no combate tenaz e violento que ela trava com o seu oposto." Camus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundos Saberes (para o seu comentário)