sexta-feira, 11 de agosto de 2017

o Menina baiana - claquete 194

CENA: Canção de despedida


O MENINA BAIANA: Sou alegre quando estou cantando. Todas as vezes em que me escutar cantando pode ter essa certeza. E sou alegre quando lhe sinto perto. Você viu a lua cheia?

UMA PESSOA DO PLURAL: Vi mas não fotografei.

O MENINA BAIANA: Quando vi pela primeira vez a lua cheia nascendo eu fiquei muito surpresa, lembro até hoje. Lembro também de quando vi pela primeira vez o sol nascer na praia. Achei que era alucinação de tanta beleza que via. Alguém teve que me explicar que aquilo era o sol nascendo. Fotografias nunca vão traduzir a beleza Assim como nunca trarão o cheiro, a textura, o sabor. São coisas que só o corpo sabe. Isso de desejar alguém é um mistério. Uma pessoa nunca saberá o que a outra deseja. Onde lê que está escrito um reencontro? Como é possível ler o futuro? Felicidade só existe no encontro com as coisas belas. Foi um belo encontro. O vento levou pra onde eu não consigo ver, tampouco desejar. Há muitos limites entre essas duas pessoas que se encontraram e foram felizes. Desejar não impõe limites. Eu me contentarei em fazer parte de uma história contada por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundos Saberes (para o seu comentário)