sexta-feira, 16 de junho de 2017

O Menina baiana - claquete 120

CENA: Curta

O MENINA BAIANA: Eu tô ficando mansa. Deve ser esse assentamento junto com o esquecimento que pertence à criança, ao inocente, senão ela não cresce nessa Bahia.

AQUELE QUE É RECONHECIDO: Esses dias estava pensando sobre esquecimento importante inclusive.

O MENINA BAIANA: O que é esquecimento importante?

AQUELE QUE É RECONHECIDO: Esse aí que você falou.

O MENINA BAIANA:  É Camus. Ele é preciso. Quero um dia ter essa objetividade justa. Só sei de uma coisa, tenho pouco tempo

AQUELE QUE É RECONHECIDO: Tem hoje. Hoje é sempre pouco.

O MENINA BAIANA: Ta vendo? A objetividade justa.

AQUELE QUE É RECONHECIDO: "O movimento corporal é única e exclusivamente aquilo que desafia a gravidade. O restante é desdobramento." Rosa.

O MENINA BAIANA: Eu rio

AQUELE QUE É RECONHECIDO: Eu mar

O MENINA BAIANA: Já acabou? Acabe com isso, na objetividade justa! O meu livro será um livro quando o novo show existir. Isso é o meu querer. Se você quiser publicar, eu serei mão de obra pra isso. Eu penso nos boquetes, seu pau é gostoso. Gostoso de chupar, cheirar, tocar... eram boquetes com muito amor. Chupo todo. Por isso gosto da presença. Por isso a velocidade do hoje, de se reinventar. Luc Ferry, acabei de assistir a um entrevista. O trágico no lugar do pessimismo e otimismo. Existem muitos impasses e o caminho é o amor. [Pausa] Gênios não são gênios, são filósofos, gente que olha a vida como obra de arte. E deseja que o ser humano viva bem. Antes de você ir de vez, você me avisa? Basta dizer que está indo e eu entenderei. As pessoas, e com elas as coisas, parecem encontrar os seus devidos lugares. Sem lamentos.

AQUELE QUE É RECONHECIDO: Porque eu iria de vez?

O MENINA BAIANA: Tem resposta.

AQUELE QUE É RECONHECIDO: No dia que eu for de vez não poderei avisar, pois terei ido.

O MENINA BAIANA: Porque já foi em parte.

AQUELE QUE É RECONHECIDO: Não.

O MENINA BAIANA: Então deve ser isso: há o ir de vez quando a morte chega e há o ir de vez quando ela é convocada. Estou falando da convocação, somos todos assassinos em potencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundos Saberes (para o seu comentário)