segunda-feira, 15 de maio de 2017

o Menina baiana - claquete 56

Dá vontade de passar a mão nos cabelos dela. A respiração parece um pouco ofegante, seu tórax mexe ritmado na altura do peito e não do abdômen. E os cabelos pretos convidam a minha mão. Mão calmante pra essa respiração eu queria ser enquanto narro minhas vistas sobre essa menina. Se ela me escuta, vai me olhar de canto de olho dizendo que não é menina. Vai enfezar a cara pra mim. Dar muxoxo. Então eu fico em silêncio daqui, mirando o movimento que seus cabelos fazem sem vento, sem nada. Ela está parada e respira fundo agora. Menina baiana... Mulher baiana?

O MENINA BAIANA: Isso que eu sinto no meu peito, que eu sinto apertar no meu peito, isso que me tira o ar e sinto descargas sequenciadas de adrenalina, como se a cada instante eu tivesse levando um susto... Isso é o quê? E isso que faz vir lágrimas nos meus olhos em qualquer lugar que eu esteja? Meu nariz entope quanto mais eu tento conter essa enxarcação toda. Isso que me tira a vontade de comer algo especial, que me tira vontade de estar em outro lugar que não a minha casa e minha cama olhando pra o meu quadro mar, isso é o quê? Isso que me trouxe de volta um corpo de menina, esturricada, bochechas chupadas e pele flácida, isso é o quê? Falta de atividade física? Trrrrrrrrrrrrr trrrrrrrrrrrrr Olha aqui. É o dia todo assim, como um bebê. Veja isso. Trrrrrrrrrrrrr trrrriiiimmm mn mn mn p p p Observe. Agora minha barriga, bem aqui, imagine, meu diafragma. Trrrrrrrrrrrrr trrrriiiimmm Prrrrrr prrrrrr Só parei de abrir as minhas pernas. Meu buraco é mais em cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundos Saberes (para o seu comentário)