segunda-feira, 22 de maio de 2017

o Menina baiana - claquete 77

CENA: Melodia sentimental


O MENINA BAIANA: É pra chorar? Tô lembrando aqui que um professor da faculdade colocou meu texto no Google achando que era plágio. Esse mundo é uma piada. Escute Giovani Cidreira.

SEJA VOCÊ QUEM FOR: Muito modernoso.

O MENINA BAIANA: Chorei quase um dia inteiro escutando essa música. Não é exagero. É verdade. Pra nunca mais morrer de amor. Foi a paixão a minha doença da vida. Paixão é uma doença que mata.

SEJA VOCÊ QUEM FOR: Porra de paixão.

O MENINA BAIANA: Porra de paixão.

[Pausa. Silêncio] Não é só o psicotrópico, é coisa de gente que realmente não aguenta, eu penso assim.

SEJA VOCÊ QUEM FOR: Eu arrumei um paquera.

O MENINA BAIANA: Eu quero um paquera.

SEJA VOCÊ QUEM FOR: Namorar diminui minha angústia. Meu amargor. Minha descrença na vida.

O MENINA BAIANA: Por isso que agora sou devota de Santa Muerte. Só que​ eu mesma vou ter que​ fazer a minha imagem pra cultuar. [ela sai de onde está cantarolando "Samba de uma nota só" imitando Ella Fitzgerald. Pausa e olha] "O homem que nunca beija".

SEJA VOCÊ QUEM FOR: Esse não sou eu.

O MENINA BAIANA:  Nem eu! [gargalha, respira, pausa] Arnaldo Antunes é um grande artista e ao lado dele tem uma parceira. Quero encontrar um parceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundos Saberes (para o seu comentário)