sexta-feira, 5 de maio de 2017

Um compromisso

Um compromisso marcado com o cuidador dos hipopótamos, amanhã às 8:00 vamos alimentar os filhotes. Eu vi apenas um filhote, mas parece que há mais. Duas fêmeas adultas e um macho adulto. Há uma fêmea gigantesca que fica embaixo da água a maior parte do tempo. Ela surge quando serve de ponte para algum de seus conviventes. Há um portão de entrada que não fica muito distante desse lugar aquoso. A água é turva e a terra enlameada. Ali eles vivem. Eu pergunto: não sabem desse portão? Com o tamanho que têm seria muito fácil derrubar. Alguém me diz que o cuidador parou de falar com eles sobre a existência do portão. Ao lado dessa área em que vivem há um conjunto habitacional e esses dois locais são acessíveis, porém a área dos hipopótamos não interessa aos habitantes. Interessa a mim, interessa ao cuidador que cumpre dia a dia a sua tarefa.
 Eu me despeço dos hipopótamos avisando que estarei lá no dia seguinte e que me aguardassem, seria um dia dedicado a eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundos Saberes (para o seu comentário)