terça-feira, 16 de maio de 2017

o Menina baiana - claquete 57

CENA: Ajeitando

O MENINA BAIANA: Eu quero cantar a música baiana. Nós somos cúmplices, nós dois somos culpados. Quando a percussão domina os ouvidos, eu me derreto toda, entro nela, ela nem sabe. A guitarra é outra voz, canta, canta demais, mais que eu. Hoje eu tenho um entendimento: conjugar o verbo amar é entrar em estado meditativo. Quem consegue mais tempo viver nesse estado, vive com mais qualidade. Diferente de cura, é um estado. Pode esvair-se num piscar de um olho, aquele olho que acaba com tudo. O olho do furúnculo, quando não há mais como sustentar um estado. Como entrar em estado meditativo em pleno estado de exceção? Eu tô vendo coisas que me fazem duvidar do meu próprio estado de consciência. Eu lhe entendo, meu querido. Ponho-me no meu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundos Saberes (para o seu comentário)